Panambi entra na Bandeira Vermelha

A região de Ijuí (R13), da qual Panambi faz parte, passou para a Bandeira Vermelha no Sistema de Distanciamento Controlado do RS, confirmado no dia 17/08, seguindo em vigência do dia 18 até 24 deste mês.

Na segunda-feira (18/08), fora publicado o Decreto Municipal nº 096/2020, que determina a aplicação de medidas sanitárias e estabelece dias e horários específicos de funcionamento para os segmentos de alimentação e comércio não essencial.

O município está seguindo todas as medidas segmentadas, principalmente quanto à forma de atendimento dos estabelecimentos comerciais no protocolo da Bandeira Vermelha, sendo que os segmentos de alimentação já estão funcionando com atendimento presencial restrito de quarta-feira a domingo, no máximo 7 horas por dia, entre as 9h e 17h. Além dos dias e horários definidos no Decreto nº 096/2020, está autorizado apenas o comércio eletrônico, tele-entrega e o drive thru nas segundas-feiras, terças-feiras e após as 17h de quarta-feira a domingo.

A medida também é aplicada aos segmentos do comércio de veículos, atacadista e varejista não essenciais, que poderão atender ao público de quarta-feira a sábado, também entre as 9h e 17h.

No atendimento presencial restrito, excepcionalmente autorizado pelo Decreto Municipal, deverão ser rigorosamente observados, além dos protocolos específicos para os setores de alimentação e comércio, os protocolos gerais obrigatórios que podem ser acessados através do site: https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/.

Lembramos ainda que segundo a resolução nº 09/2020, publicada em 19 de agosto, fica suspensa a participação do público nas Sessões Plenárias do Legislativo, enquanto perdurarem os efeitos da nova bandeira. Será permitido somente a participação dos Vereadores, Diretor Legislativo, Assessor Jurídico, Assessores de Bancada e um servidor ocupante do cargo de Técnico Legislativo.

Conteúdo: Agência CIME

Fonte: Site Agora Já