Panambi e região estão na Bandeira Laranja no Distanciamento Controlado

É importante que todos os cuidados continuem para não fazermos parte da bandeira vermelha futuramente


A bandeira laranja significa risco médio de contaminação pelo novo Coronavírus (COVID-19), o que compreende um dos dois cenários: média capacidade do sistema de saúde e baixa propagação do vírus ou alta capacidade do sistema de saúde e média propagação do vírus.

No dia seis de junho, o Governo do Estado atualizou a classificação das regiões de acordo com as bandeiras determinadas pelo distanciamento controlado no Rio Grande do Sul. Neste momento, Panambi saiu da bandeira amarela (que representa baixo risco de contaminação) e passou para a laranja.

Atualmente, estamos com 12 casos confirmados da doença no município. Para que esse número não siga aumentando, o que poderia resultar na bandeira vermelha (que não permite algumas atividades comerciais), é importante que toda a população colabore.

Às pessoas, recomenda-se lavar bem as mãos, com água e sabão, por no mínimo 20 segundos, sair sempre de máscara e depois da utilização fazer a higiene, evitar apertos de mão e abraços e não criar aglomerações, mesmo que seja somente entre um grupo de amigos.

Ao comércio, é indicado que persistam reforçando os cuidados. Deve ser mantido o distanciamento recomendado entre as pessoas, a higienização e cuidados durante o atendimento ao público, além de ser obrigatório o uso de máscaras para todos.

É importante que seja analisado o decreto estadual, por enquanto continua permitida a abertura do comércio, porém em alguns casos deverá ter um número menor de clientes dentro do estabelecimento. Também é importante lembrarmos de que ambientes ventilados têm menor índice de propagação do vírus. Faça a sua parte!

Conteúdo: Agência CIME

Fonte: Secretaria da Saúde do RS



Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta


Av. Konrad Adenauer, 1610. Bairro Erica. - (55) 3375 3948

Horário de atendimento: Turno único: 08:00 as 14:00 - Sessões ordinárias: segundas às 19h

Visualizar mapa