Cinco de agosto, Dia Nacional da Saúde

A data traz reflexões acerca dos cuidados necessários com a nossa saúde


Iniciamos agosto com uma data muito importante para todos, o Dia Nacional da Saúde, comemorado na data de hoje em homenagem ao dia de nascimento de Oswaldo Cruz, um importante nome no combate às epidemias brasileiras.

Segundo o Decreto-lei Nacional de número 5352, datado em 8 de novembro de 1971, foi determinado que o dia seria dedicado a conscientizar a população acerca do valor da saúde, para que as pessoas compreendam a importância de cuidar do próprio corpo, tanto seu aspecto físico quanto mental.

E, segundo pesquisas, está funcionando! De acordo com um estudo realizado pelo Estilos de Vida, da Nielsen (empresa global de informação, dados e medição germânico-americana com sede em Nova Iorque), no ano passado, cerca de 57% da população se encontra mais saudável – pensando na redução do consumo de gordura e ingestão de sal.

Em 2018 fora realizada uma pesquisa pelo Ministério da Saúde, que também revelou resultados positivos sobre o intervalo de 2008 a 2018. Segundo a Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito, o índice de cidadãos que afirma consumir frutas e hortaliças cresceu 15,5%. Já entre os que declararam praticar atividades físicas, o crescimento em uma década foi superior a 20%.

Além disso, essa data se torna ainda mais importante no cenário em que estamos vivendo, onde uma pandemia assola a todos. Que neste momento, possamos refletir sobre o valor de estar saudável e dos hábitos corretos, levando em consideração todas as medidas que devemos seguir para evitar a propagação do Coronavírus, porque cuidar da saúde é um ato de cidadania, onde você protegerá a si mesmo e aos outros.

Conteúdo: Agência CIME

Fonte: CM Tecnologia



Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta


Av. Konrad Adenauer, 1610. Bairro Erica. - (55) 3375 3948

Horário de atendimento: Turno único: 08:00 as 14:00 - Sessões ordinárias: segundas às 19h

Visualizar mapa